segunda-feira - 16/set/2019
Inicio / Atividades / Dia Nacional de Luta pelos Direitos das Pessoas com Doença Falciforme

Dia Nacional de Luta pelos Direitos das Pessoas com Doença Falciforme

Em comemoração e na tentativa de conscientizar a Sociedade a APROFE – Associação Pró Falcêmicos realizou uma Mobilização no vão do MASP -Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand é uma das mais importantes instituições culturais brasileiras localizado na Avenida Paulista, no dia 27 de Outubro, com distribuição de folhetos informativos, esclarecimento sobre a Doença, debate em relação ao tratamento que as pessoas com Doença Falciforme recebem por profissionais de Saúde.

Objetivo: Dar visibilidade a Doença Falciforme e chamar a atenção da sociedade sobre a doença monogênica mais comum no Brasil, que não recebe a atenção devida do poder público e da sociedade em geral, chamar atenção de gestores e governo para implementação da Política Nacional de Atenção as Pessoas com Doença Falciforme e fazer valer os direitos das pessoas que convivem com esta patologia.

Pois a nossa luta só faz sentido se formos às ruas e dermos voz a quem não possui. É o momento de fazer o papel de cidadão e exigir de garantia direitos. De propagar a informação e buscar o reconhecimento de uma causa que beneficia à população brasileira.
Saímos de casa, cumprimos a nossa missão.
E a luta é contínua… a missão é permanente.

Sheila Ventura, Coordenadora da APROFE

LEIA TAMBÉM

1• Prêmio em” Homenagem aos amigos (as) da APROFe”.

1ª Premiação ao Amigos (as) da APROFe. No dia 2 de dezembro de 2017, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *