sexta-feira - 24/jan/2020
Inicio / Notícias / CES-SP realizou a Caminhada em Defesa do SUS O Conselho Estadual de Saúde realizou em 11 de setembro a Caminhada em Defesa do SUS.

CES-SP realizou a Caminhada em Defesa do SUS O Conselho Estadual de Saúde realizou em 11 de setembro a Caminhada em Defesa do SUS.

Cerca de 150 pessoas, defensores do SUS, dentre conselheiros estaduais e municipais, oriundos de diversos municípios e de movimentos de saúde, participaram da Caminhada em Defesa do SUS, que ocorreu dia 11 de setembro. Os participantes se encontraram na Avenida Paulista, 900, em frente ao prédio da TV Gazeta, e saíram em caminhada passando pela Alameda Joaquim Eugênio de Lima e Av. Brigadeiro Luís Antônio até chegarem à Assembleia Legislativa. Durante todo o trajeto, olhares atentos da população do alto dos prédios, em comércios da região, em seus veículos, no transporte coletivo e transeuntes observavam a marcha, unida, forte, que bradava em bom som a defesa do Sistema Único de Saúde, contra os projetos legislativos e atos de gestão que atacam os seus princípios. Tendo a finalidade de alertar a população, também foi distribuída a Carta de São Paulo, e os participantes compareceram com faixas, cartazes e placas alusivas a Defesa do SUS demonstrando um objetivo claro de luta por um SUS melhor e de qualidade. Num momento político desfavorável, com outras manifestações que poderiam coincidir e confundir, os participantes deixaram sua mensagem na Assembleia Legislativa, com a leitura da Carta, e com a fixação de suas placas no portão principal. A caminhada teve autorização dos órgãos responsáveis e contou com o apoio da Polícia Militar e da CET-SP. alizou a Caminhada em Defesa do SUS

LEIA TAMBÉM

Dia Nacional de Luta pelos Direitos das Pessoas com Doenças Falciformes

27 de Outubro é o Dia da Luta pelos Direitos das Pessoas com Doença Falciforme, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *