segunda-feira - 11/dez/2017
Inicio / Atividades / 1° Roda de Conversa da APROFe

1° Roda de Conversa da APROFe


No dia 29 de julho de 2017, foi realizada a 1° Roda de Conversa sobre Doença Falciforme e suas Peculiaridades, na sede da APROFe –Associação Pró-Falcêmicos, rua conde de são Joaquim, 179 – Bela Vista/SP, com as seguintes presenças: Coordenação da Atenção Básica da Secretários Municipais de Saúde, profissional da Saúde, pacientes com Doença Falciforme e Hemofilia, familiares e representantes de movimentos de saúde.
Foi uma reunião muito produtiva com relatos de experiência de vida, explicações e troca de informações sobre a doença Falciforme.
A reunião teve como objetivo discutir sobre conviver com a Doença Falciforme e outras doenças crônicas e as dificuldades no acesso, tratamento e atendimento, tratamento referentes ao hospital de Transplante Dr. Eurípides de Jesus Zerbini. Foram levantados pontos relativos a falhas no atendimento e conduta profissional no SPA – Serviço de Pronto Atendimento para pessoas com anemia falciforme e Hemofilia, Ressaltando que já fora levada ao conhecimento da administração deste Hospital a insatisfação dos serviços prestados, mas não houve resolutividade

O objetivo foi alcançado, levantamos os problemas e juntos unirmos forças para melhorar o acesso, atendimento e assistência.
Agora é dar continuidades e reforçar este diálogo entre médico, paciente e gestores.
Nossa próxima reunião será no dia 26/08 as 14:00 horas.

Em breve teremos mais noticias sobre os encaminhamentos tirados na reunião.
Abraços!

LEIA TAMBÉM

14º CONFERENCIA NACIONAL DE SAÚDE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *