sexta-feira - 16/nov/2018
Inicio / Atividades / 1° Roda de Conversa da APROFe

1° Roda de Conversa da APROFe


No dia 29 de julho de 2017, foi realizada a 1° Roda de Conversa sobre Doença Falciforme e suas Peculiaridades, na sede da APROFe –Associação Pró-Falcêmicos, rua conde de são Joaquim, 179 – Bela Vista/SP, com as seguintes presenças: Coordenação da Atenção Básica da Secretários Municipais de Saúde, profissional da Saúde, pacientes com Doença Falciforme e Hemofilia, familiares e representantes de movimentos de saúde.
Foi uma reunião muito produtiva com relatos de experiência de vida, explicações e troca de informações sobre a doença Falciforme.
A reunião teve como objetivo discutir sobre conviver com a Doença Falciforme e outras doenças crônicas e as dificuldades no acesso, tratamento e atendimento, tratamento referentes ao hospital de Transplante Dr. Eurípides de Jesus Zerbini. Foram levantados pontos relativos a falhas no atendimento e conduta profissional no SPA – Serviço de Pronto Atendimento para pessoas com anemia falciforme e Hemofilia, Ressaltando que já fora levada ao conhecimento da administração deste Hospital a insatisfação dos serviços prestados, mas não houve resolutividade

O objetivo foi alcançado, levantamos os problemas e juntos unirmos forças para melhorar o acesso, atendimento e assistência.
Agora é dar continuidades e reforçar este diálogo entre médico, paciente e gestores.
Nossa próxima reunião será no dia 26/08 as 14:00 horas.

Em breve teremos mais noticias sobre os encaminhamentos tirados na reunião.
Abraços!

LEIA TAMBÉM

1• Prêmio em” Homenagem aos amigos (as) da APROFe”.

1ª Premiação ao Amigos (as) da APROFe. No dia 2 de dezembro de 2017, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *