domingo - 22/abr/2018
Inicio / Atividades / Falta do medicamento Hydrea 500mg

Falta do medicamento Hydrea 500mg

Mais uma vez vários Estados estão com falta do Hidroxiureia “Hydréa”, medicação esta de suma importância no tratamento das pessoas com doença falciforme. Está medicação vem ajudando muitos pacientes a ter uma melhor qualidade de vida.
A hidroxiureia (HU) apresenta um efeito citotóxico que ao inibir a enzima ribonucleotídeo redutase produz vários efeitos benéficos nos pacientes com DF, tais como: aumento da produção de HbF, aumento da hidratação do glóbulo vermelho, aumento da taxa hemoglobínica, maior produção de óxido nítrico e diminuição da expressão de moléculas de adesão. Até o momento, ela é considerada a terapia farmacológica de maior sucesso para a DF.(25-33)
Saiba mais sobre PROTOCOLO CLÍNICO E DIRETRIZES TERAPÊUTICAS

O papel das associações e mediar e intervir em prol todas as pessoas com Doença Falciforme e outras Hemoglobinopatias, levando as demandas, os problemas de acesso e discutindo e lutando pelas Politicas Publicas de Saúde.
Estamos nos conselhos de saúde Municipal e Estadual de São Paulo representando não só as pessoas com doença falciforme mas também o Fórum de portadores de patologias do Estado de São Paulo.
Nós ajude, mande suas dificuldades de acesso, falta de medicação e entre outras dificuldades encontradas ao longo do seu tratamento. Faça seu cadastro e/ou mande-nos videos, conte sua Historia para que possamos cobrar gestores e governos.
Juntos Somos Mais Fortes!!!

LEIA TAMBÉM

1• Prêmio em” Homenagem aos amigos (as) da APROFe”.

No dia 2 de dezembro de 2017, a Associação Pró-Falcêmicos realizou o evento na Assembléia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *