Dia 25 de abril no plenário da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes foi apresentado pela Vereadora Inês Paes, a proposta que tem por finalidade complementar a Lei 42/05, instituindo o Dia Municipal de Conscientização, Prevenção e Assistência às Pessoas portadoras do Traço ou Anemia Falciforme, no Município de Mogi das Cruzes e dá outras providências.
A criação de um Dia Municipal, dedicada à Doença Falciforme, no calendário da cidade, bem como a realização das ações propostas no seu atual complemento, garantem a eficácia da aplicação do que foi proposto na lei de 2005, e possibilita a otimização dos resultados esperados quando da sua aprovação.
O Dia Municipal sobre a anemia falciforme ainda não foi aprovado. Seguiu para trâmite e depois voltará para o plenário para aprovação.
Promover a prevenção, atenção, cuidado e a qualidade de vida da população é o principal objetivo desta propositura.
Este foi o resultado do trabalho realizado em conjunto com a APROFe, Inês da Silveira, Coletivo Estadual antirracismo Milton Santos da Apeoesp Subsede Suzano Cosme Alves Nascimento, Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Sócio Cultural (CPD) e Negro Sim.
Acesse o documento abaixo.
Opmerkingen