top of page

Saiba o que aconteceu na Conferência Livre sobre Saúde da População Negra




No dia 03.02 nós da APROFe Associação Pró-Falcemicos realizamos a Conferência Livre sobre Saúde da População Negra que ocorreu de forma híbrida, online pelo zoom e Presencial na sede da APROFe situada na Rua Conde de São Joaquim, 179 - Bela Vista/São Paulo.


Nos reunimos com representantes de entidades do movimento negro, da saúde e da pessoa idosa e movimento de moradia para a elaboração de diretrizes sobre a saúde do povo negro, a serem apresentadas juntas a 21ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE. Tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”


Na abertura tivemos a fala de Tania Maria Onzi Pietrobelli, Presidente da Federação Brasileira de Hemofilia FBH, e membro da Comissão Intersetorial de Pessoas com Patologias do Conselho Nacional de Saúde. Também tivemos a excelente explanação da conselheira, a senhora Altamira Simões, membro da Comissão de Saúde da População Negra do Conselho Nacional de Saúde.


Tivemos um ótimo apoio na coordenação da plenária final do Dr. Maicon Nunes, atual coordenador da Aliança Pró-Saúde da População Negra. @maiconpsique


Com a participação de todos os participantes, presentes e online, foram elaboradas 31 propostas, as quais foram votadas e distribuídas em 4 eixos:


EIXO 1 – O BRASIL QUE TEMOS E O BRASIL QUE QUEREMOS

EIXO 2 – O PAPEL DO CONTROLE SOCIAL E DOS MOVIMENTOS SOCIAIS PARA SALVAR VIDAS;

EIXO 3 – GARANTIR DIREITOS E DEFENDER O SUS, A VIDA E A DEMOCRACIA;

EIXO 4 – AMANHÃ SERÁ OUTRO DIA PARA TODOS, TODAS E TODES.


Veja a galeria de fotos do evento.




144 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page